Acidente envolvendo ônibus e 2 caminhões deixa feridos na BR-381

0

Dois motoristas ficaram presos às ferragens

Na madrugada desta quinta-feira (31) nove pessoas ficaram feridas em um engavetamento, envolvendo um ônibus e dois caminhões, na BR-381, na zona rural de Belo Oriente-MG, na região do Vale do Aço.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os socorristas foram acionados pela Policia Militar de Belo Oriente, para atendimento a ocorrência de acidente envolvendo duas carreta e um ônibus.

De acordo com os relatos do motorista de um dos caminhões envolvidos aos socorristas, de Aparecida de Goiania-GO, placa NLJ-2626, ele reduziu a velocidade para ultrapassar um caminhão, que encontrava-se parado no acostamento. Nesse momento, um outro caminhão baú, que transportava carvão, com placa MWO-8352, de Betim-MG, que vinha logo atrás, também teria reduzido a velocidade.

Conforme relatado aos bombeiros, ao reduzir a velocidade, o motorista do caminhão de Betim foi surpreendido com o choque na traseira de seu veículo, pelo ônibus de passageiro, placa GSW-7508, de São Gonçalo do Pará-MG, da empresa de turismo Saldanha, ficando os três veículo engavetados. O caminhão que encontrava-se com defeito no acostamento Placa PYI-6B91 não foi atingido.

Por conta do acidente, o motorista do caminhão de Betim, identificado como Mucio Rodrigues da Silva, 52 anos, e o motorista do ônibus, identificado como Odinan Raimundo Saldanha, de 46 anos, ficaram presos às ferragens conscientes e orientados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado para atuar no resgate.

Foto: CBMMG

Foram realizados o desencarceramento do motorista do caminhão baú e do motorista do ônibus. Segundo os socorristas, ambos apresentavam corte contuso na testa e escoriações nos membros inferiores. Eles foram conduzidos para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga-MG.

Também ficaram feridos no acidente Maria Aparecida Gomes Leal, 48 anos, (passageira do ônibus), com inchaço na face entre os olhos. Joaquim Alves, 66 anos, (passageiro do ônibus), conduzido pelo CBMMG com fratura nariz. Fernanda Alves dos Santos, 52 anos, conduzida pelo SAMU fratura nariz. Adriano Lopes Alves, 30 anos, conduzido pelo SAMU fratura nariz. Luciano Rodrigues do Nascimento, 34 anos, conduzido pelo SAMU. Natalia Pereira Maia Rodrigues, 34 anos, conduzida pelo SAMU fratura nariz. Taiene Sampaio Batista, 19 anos, conduzida pelo SAMU dores na cervical. Todos eles foram encaminhados para unidades de saúde.

Foto: CBMMG

Ainda segundo os bombeiros, o condutor do ônibus relatou que foi surpreendido pelo caminhão baú parado na pista e não deu tempo de parar ou desviar. Ainda segundo o motorista, o ônibus iniciou a viagem do município de Malacacheta-MG com destino final a Nova Serrana-MG. Ele não soube informar como é feita a venda de passagens e que atua apenas como prestador de serviço free lancer na Saldanha Turismo,  e que no ônibus haviam 48 passageiros, porém, não possuía a lista de passageiros.

Fonte: PLOX

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui