Atlético dá vexame, é goleado pelo Unión e se complica na Sul-Americana

0

Ataque inoperante, muitos erros de passe no meio-campo e a zaga lenta e batendo cabeça na marcação. Este foi o resumo do primeiro grande teste do Atlético na temporada. Em uma atuação trágica na Argentina, o time alvinegro perdeu por 3 a 0 para o Unión Santa Fe, na noite desta quinta-feira, no estádio 15 de Abril, em Santa Fe, pelo duelo de ida da 1ª fase da Copa Sul-Americana.

Walter Bou, aos três minutos do primeiro tempo, Cabrera, aos 43, e Carabajal, aos seis da etapa final, fizeram os gols da vitória dos argentinos, que ficaram mais perto da vaga na próxima fase do torneio.

Nos acréscimos, o Atlético teve a oportunidade de diminuir a diferença, mas Allan desperdiçou um pênalti sofrido por Guilherme Arana, que fez a sua estreia ao entrar no decorrer do segundo tempo no lugar de Fábio Santos. Desestabilizado com a penalidade perdida, minutos depois o volante atleticano se embolou com bola no campo de defesa e teve que parar o jogador do Unión, que tomou a bola e avançava em direção ao gol. Levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

A classificação só não ficou impossível para o Atlético porque o Unión ainda desperdiçou outras boas chances para fazer um placar maior.

No primeiro gol do Unión, a defesa do Atlético falhou na marcação, Walter Bou recebeu na área, girou sobre Gabriel e bateu no canto. No segundo, o time argentino pegou de surpresa o setor defensivo atleticano, encaixou um rápido contra-ataque e Cabrera, sem marcação, avançou, invadiu a área e encheu o pé na saída de Michael.

O terceiro gol dos argentinos escancarou a falha defensiva do Atlético na marcação. Carabajal recebeu lançamento na área e Réver só acompanhou. O jogador do Unión dominou com facilidade e mandou para as redes.

Com o resultado, o Atlético precisará vencer o Unión por quatro gols de diferença no jogo de volta, dia 20 de fevereiro (quinta-feira), às 21h30, no Independência, para se classificar à 2ª fase da Sul-Americana. Como o gol fora de casa é critério de desempate do torneio, caso os argentinos balancem as redes uma vez no Horto, forçará o Galo a fazer cinco para avançar. Vitória alvinegra por 3 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Agora, o Atlético volta as atenções novamente para o Campeonato Mineiro. No próximo domingo, às 18h, a equipe alvinegra enfrenta a URT, em Patos de Minas, pela quinta rodada do Estadual.

Unión 3 x 0 Atlético

Unión: Moyano; Blasi, Calderón, Bottinelli e Corvalán; Elías, Méndez, Cabrera (Bonifacio) e Carabajal (Federico Milo); Troyansky e Walter Bou (Mazzola). Técnico: Leonardo Madelón

Atlético: Michael; Mailton, Réver, Gabriel e Fábio Santos (Guilherme Arana); Zé Welison, Jair (Edinho) e Allan; Marquinhos, Hyoran (Dylan Borrero) e Di Santo. Técnico: Rafael Dudamel

Motivo: jogo de ida – Primeira Fase da Copa Sul-Americana
Data: 6 de fevereiro de 2020, quinta-feira, às 21h30
Local: Estádio 15 de Abril, em Santa Fe (Argentina)

Gols: Walter Bou (3’/1º), Cabrera (43’/1º), Carabajal (6’/2º)

Cartão Amarelo: Méndez, Blasi, Federico Milo (Unión); Allan (Atlético)
Cartão Vermelho: Allan (Atlético)

Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Auxiliares: Carlos López (VEN) e Jorge Urrego (VEN)

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui