Atlético vence La Equidad de novo e se classifica para as semifinais da Copa Sul-Americana

0

Pela primeira vez na história, o Atlético está nas semifinais da Copa Sul-Americana. Sem muitas dificuldades, o time alvinegro venceu o La Equidad por 3 a 1, nesta terça-feira, no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, e avançou com duas vitórias no confronto. No duelo de ida, o Galo bateu os colombianos por 2 a 1, de virada, no Independência.

Réver, Chará e Elias marcaram os gols que deram a classificação ao Atlético. Mier descontou para o La Equidad.

Até então, a melhor campanha do Galo na Sul-Americana tinha sido registrada em 2010, quando o time chegou nas quartas de final, mas foi eliminado pelo Palmeiras. Agora, o Atlético fica a três jogos de conquistar mais um título internacional.

Nas semifinais, o Atlético vai enfrentar o Colón-ARG, que eliminou o Zulia-VEN. O primeiro jogo será no dia 18 ou 19 de setembro, na Argentina. O duelo de volta está marcado para 25 ou 26 de setembro, no Mineirão, já que o Independência não poderá receber a partida porque tem capacidade inferior (23 mil) ao que prevê o regulamento da Copa Sul-Americana para a próxima fase, que é de 30 mil torcedores, no mínimo.

Na outra chave, Corinthians e Fluminense jogam na quinta-feira, no Maracanã, para ver quem encara o Independiente Del Valle-EQU na semifinal. No jogo de ida, em São Paulo, houve empate em 0 a 0.

Além da vaga nas semifinais, o Atlético vai receber 800 mil dólares (cerca de R$ 3,2 milhões) pela classificação.

Agora, o Atlético tenta a transformar a empolgação da classificação em reação no Campeonato Brasileiro, após duas derrotas seguidas na competição nacional: 1 a 0 para Athletico-PR e Bahia. No próximo domingo, às 19h, o time alvinegro enfrenta o Corinthians, em Itaquera, pela 17ª rodada.

La Equidad 1 x 3 Atlético

La Equidad: Novoa; Pacheco, Arboleda, Riquett e Torralvo; Pablo Lima, Vargas e Motta (Mier); David Camacho (De Alba), Barona (Jesús González) e Peralta. Técnico: Humberto Sierra

Atlético: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair, Elias, Chará (Zé Welison), Vinícius (Geuvânio) e Cazares (Otero); Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana

Motivo: jogo de volta – quartas de final da Copa Sul-Americana
Data: 27 de agosto de 2019, terça-feira, às 21h30
Local: Estádio El Campín, em Bogotá (Colômbia)

Gols: Réver (19’/1º), Mier (3’/2º), Chará (5’/2º), Elias (31’/2º)

Cartão Amarelo: Chará, Vinícius, Jair (Atlético); Riquett, Pacheco (La Equidad)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares: Gabriel Popovits (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Leodan Gonzalez (URU)

Por Itatiaia

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui