Campanha de vacinação contra o sarampo é prorrogada até outubro em Minas

0

A campanha de vacinação contra o sarampo em Minas foi prorrogada. Inicialmente a campanha iria até a próxima segunda-feira (31) e agora irá até o dia 31 de outubro.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, a campanha foi prorrogada devido a baixa adesão, visto que só 23,9% do público-alvo, cerca de 2,1 milhões de pessoas, foi vacinado até o momento. A meta é vacinar 95% das pessoas com idade entre 20 e 49 anos.

Para que o cidadão seja considerado imunizado contra o sarampo são necessárias duas doses da vacina para indivíduos entre 12 meses a 29 anos de idade e uma dose para pessoas de 30 a 49 anos.

A secretaria ressaltou que mesmo durante a pandemia é importante manter o cartão de vacina em dia e que todas as pessoas que comparecem a uma unidade de saúde devem seguir os protocolos básicos de saúde como o uso de máscara, manter distância mínima de dois metros das outras pessoas e fazer a higienização correta das mãos.

Atualmente, o estado possui cerca de 4 mil salas de vacina espalhadas por todo o território.

Casos

Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, Minas registrou 21 casos de sarampo em 2020, sendo que oito foram em Belo Horizonte.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui