Minas registra cerca de 3 mil casos de dengue em uma semana; média é de 415 notificações por dia

0

Em Santa Maria de Itabira não há nenhuma notificação de suspeita da doença neste ano, e nenhum caso confirmado

Em apenas uma semana, nada menos que 2.907 casos prováveis (suspeitos e confirmados) de dengue foram registrados em Minas. A média é superior a 415 notificações por dia – ou 17 por hora. A atualização consta em boletim epidemiológico, publicado nesta terça-feira (11), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

Na última terça (4) eram 6.988 registros e, hoje, 9.895. O aumento em sete dias foi superior a 40%. Seis mortes provocadas por complicações da doença são investigadas até o momento. Em 2019, foram confirmados 176 mortes, mas 89 permanecem sob análise.

Guanhães
Na contramão dos dados estaduais, segundo o setor de Vigilância Epidemiológica do município, neste ano, até o momento houve apenas uma notificação de suspeita da doença em Guanhães e nenhum caso confirmado na cidade.

No entanto, os moradores devem continuar atentos e tomando os devidos cuidados para evitar a proliferação do vetor, que é maior nesta época do ano, devido às chuvas e as altas temperaturas típicas do verão. A melhor forma de prevenção é evitar ambientes propícios para o acúmulo de água: recipientes, pneus, vasos de plantas com pratinhos, etc…
Não bastasse a dengue, o alerta ainda vale para chikungunya e zika, enfermidades também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui