Polícia RECUPERADO
PM recupera retroescavadeira em Iturama que havia sido furtada em Buritizeiro (MG)
Militar de folga viu o maquinário em uma carreta do tipo prancha e acionou os colegas de plantão. Uma dupla foi presa.
03/01/2022 18h36
Por: Redação Fonte: TV Integração

A Polícia Militar (PM) recuperou na manhã de domingo (2) em Iturama (MG) uma retroescavadeira que havia sido furtada em uma fazenda em Buritizeiro, no Norte de Minas Gerais. Durante a ação, dois indivíduos, de 23 e 52 anos, foram presos.

Segundo a PM, um policial que estava de folga viu o maquinário em uma carreta do tipo prancha na MG-497. O militar suspeitou da movimentação e acionou os colegas de plantão.

A guarnição foi até o local e conseguiu encontrar o veículo, que já estava em uma estrada vicinal próxima ao aeroporto da cidade. No momento da abordagem, um carro de passeio que seguia na frente da carreta acelerou e evadiu em alta velocidade, mas também foi alcançado pelos militares.

Continua após a publicidade

Durante a ação, os policiais descobriram que a máquina havia sido furtada na cidade de Buritizeiro, no Norte do estado. Já a carreta estava com sinais de adulteração no chassi. Um cavalo mecânico também foi recuperado.

O motorista do caminhão e o condutor do carro foram presos em flagrante e levados para a delegacia junto aos veículos apreendidos. A Polícia Civil informou que a dupla já foi encaminhada para o sistema prisional. A investigação sobre o furto segue em andamento.

Continua após a publicidade