A Polícia Civil investiga a morte de um homem de 47 anos que foi encontrado carbonizado após um incêndio em sua própria residência. A situação ocorreu na avenida Serra do Navio, no bairro Ribeiro de Abreu, na região Nordeste de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (4).
A irmã da vítima, que não teve a identidade revelada, contou aos bombeiros que o familiar sofria de depressão e era acamado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando os militares entraram na casa, eles já encontraram o corpo carbonizado.
O fogo teria começado no quarto do homem e as causas são apuradas.
Tristeza
"Todos estão surpresos e tristes com tudo que aconteceu”. O relato é da moradora do bairro Ribeiro de Abreu, Aparecida Faria, que conhecia o homem que morreu. Ela contou à reportagem que conheceu o homem ainda quando ele era adolescente.
“Moro aqui há 30 anos e conheço ele e a família. Ele era uma pessoa tranquila, que fazia o tratamento da depressão e era muito bem cuidado”, disse. Aparecida chegou a conversar com a mãe da vítima e contou que todos estão muito abalados.
“Os pais dele saíram até uma cidade vizinha e assim que retornaram tiveram que lidar com esta tragédia. Foi uma tristeza para todos”. Tudo aconteceu, segundo Aparecida, após a irmã da vítima ter levado o almoço para o familiar. “A irmã dele precisou dar uma saída e foi o momento em que tudo aconteceu", complementou.
A família, muito abalada, não conversou com a reportagem.
O corpo do homem foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML).