Polícia DESOBEDECEU ORDEM
Jovem desobedece ordem de parada, derruba policial, tenta fugir e acaba preso em BH
Após a abordagem os militares verificaram que a motocicleta possuía queixa de furto ocorrido em agosto de 2021, em Contagem
22/01/2022 21h25
Por: Redação Fonte: Itatiaia

Um jovem de 20 anos foi preso com uma motocicleta furtada após desobedecer uma ordem de parada, fugir do local, e ser detido no bairro Olaria após perseguição, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, neste sábado (22). Segundo a PM, na fuga, o suspeito atingiu e derrubou um militar que conduzia uma moto. 

De acordo com a Polícia Militar, os militares faziam um patrulhamento de rotina quando viram o suspeito transitando em alta velocidade em um local conhecido como via do minério. Os policiais tentaram abordar o suspeito, mas ele empreendeu fuga. Iniciou-se uma intensa perseguição que terminou na rua Virtulino Pinto Ribeiro. 

O helicóptero Pégaso chegou a ser acionado, mas após dez minutos de perseguição o jovem foi detido. Durante a abordagem, os militares verificaram o chassi da moto e descobriram que o veículo foi furtado em agosto de 2021, em Contagem, na Região Metropolitana de BH. 

Continua após a publicidade

De acordo com a PM, o suspeito já tem passagens por tráfico de drogas e desobediência. O aspirante Leônidas, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, conta que durante a perseguição o suspeito jogou o veículo em cima de um policial e o derrubou.  

"O condutor da motocicleta chegou a jogar o veículo para cima do militar e derrubou o nosso militar, os demais motociclistas continuaram a perseguição e ele foi abordado no bairro Olaria. Constatou-se que a moto é produto de furto do ano passado e o indivíduo tem várias passagens por tráfico e desobediência. A moto estava com a placa de uma moto do Rio de Janeiro, se consultasse ela não teria impedimento nenhum, ao consultar o chassi da moto se constatou que essa moto ela foi furtada na cidade de Contagem", detalhou o aspirante. 

Continua após a publicidade

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Plantão e deve ser indiciado por trafegar em velocidade incompatível em determinados locais, adulterar sinal de identificação de veículo automotor, por lesão corporal tentada contra o policial militar e também por receptação de veículo furtada.