Polícia SARGENTO BALEADO
Sargento reformado da PM sai para caminhar e é baleado em Santa Luzia (MG)
Apenas um dos três suspeitos foi preso. Militar atingido está hospitalizado em Santa Luzia, mas passa bem
08/02/2022 17h45
Por: Redação Fonte: O Tempo

Um sargento reformado da Polícia Militar de 49 anos deu entrada em um hospital de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, após ter sido baleado. Ele saía de casa para fazer caminhada quando foi surpreendido e alvejado. Um dos suspeitos, de 20, foi preso e buscas seguem sendo realizadas na tentativa de localizar os outros dois.

O sargento Aldair Pereira, coordenador do turno do Tático Móvel, deu detalhes do caso para a reportagem. “Fomos acionados, por volta das 7h, para atender um militar vítima de disparo de arma de fogo. Conseguimos abordar um dos suspeitos, mas os outros dois fugiram”, informou.

O que foi preso estava no carro que seria utilizado para a fuga do trio. A PM utilizou aeronaves e cães no atendimento da ocorrência no bairro Adeodato. “Nossa busca não vai parar até localizarmos os demais”.

Continua após a publicidade

O sargento da reserva teve constatada uma perfuração no braço direito e passa bem. “O militar alvejado foi hospitalizado e medicado e agora está sob cuidados da equipe de saúde”.

Suspeito é 'velho conhecido' da polícia

Continua após a publicidade

O suspeito preso já é conhecido da Polícia Militar, apesar da pouca idade, conforme esclareceu o sargento Pereira. “É um indivíduo bastante atuante na região. Tem passagens por furto, roubo e tráfico de drogas. Esperamos que ele fique preso por um bom tempo”, disse o policial que atendeu a ocorrência. 

A corporação apreendeu celulares do trio que estavam escondidos no filtro de ar do veículo. O caso é investigado pela Polícia Civil.