Um ex-fuzileiro naval de 52 anos foi preso nessa quarta-feira (9) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, por um latrocínio - roubo seguido de morte- cometido em 1995 no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, o militar reformado estava foragido desde há 24 anos, desde 1998, quando recebeu a sentença.
A prisão ocorreu no bairro Eldorado, onde o homem morava. A Polícia Civil mineira chegou até o local após trocar informações com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. A operação foi realizada pela 2ª Delegacia Especializada em Repressão às Ações Criminosas Organizadas, ligada ao Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp).
Segundo informações repassadas pelas duas polícias, o homem preso na região metropolitana cometeu o crime em 1995, com outros dois comparsas. De acordo com a investigação, a vítima teria furtado peças de carro em uma oficia mecânica que pertencia a um dos suspeitos. O trio então abordou a vítima, tomou alguns pertences dela e a mataram.
Após a prisão, ele foi levado para o Deoesp, onde deve aguardar transferência para o Rio de Janeiro.