Chuva CATAQUASES
Mulher de 52 anos morre após ser arrastada por enchente em Cataguases (MG)
Desde 1º de outubro de 2021, 25 pessoas já morreram em Minas Gerais em decorrência das consequências do período chuvoso
13/02/2022 18h27
Por: Redação Fonte: O Tempo

Uma mulher de 52 anos morreu após sair de um carro e ser arrastada por uma enchente neste domingo (13) em Cataguases, na Zona da Mata de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava em um Corsa. O veículo só foi parado após ficar preso entre troncos de árvores. 

A mulher morava no bairro Bandeirantes e estava sozinha. Ela seguia por uma estrada vicinal, na região de Joaquim Vieira, na zona rural do município. O carro, conforme os militares, teria sido arrastado no momento em que ela tentou passar por uma ponte. 

O corpo da mulher foi localizado a alguns metros de onde o corsa foi encontrado. “O carro estava com a porta e o vidro da janela do motorista abertos. Há a probabilidade de que ela teria abandonado o veículo e tentado se salvar a pé, mas foi vencida pela força da correnteza”, informou a corporação. 

Continua após a publicidade

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local para os trabalhos de praxe. Nas redes sociais, a prefeitura emitiu uma nota de pesar e informou que a vítima é Lucimar da Silva Pinto.

Chuvas 

Continua após a publicidade

Nota do Corpo de Bombeiros diz que foram registrados alagamentos em diversos pontos de Cataguases, com destaque para o distrito de Sereno e comunidade Sereninho. Foi acionado um plano de contingência, nesta madrugada, com atuação da corporação em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Defesa Civil.

 “As escolas municipais Turminha da Mônica (bairro Pouso Alegre), Flávia Dutra (Vila Tereza), Antônio Amaro (bairro Granjaria), Manoel Dutra de Siqueira (bairro São Diniz) e Astolpho Rezende, estão servindo de abrigos provisórios à população”, afirma nota do Corpo de Bombeiros.

Balanço

Durante o período chuvoso 2021/2022, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais já registrou 25 mortes relacionadas às  consequências causadas pelas chuvas. O número consta no boletim divulgado, neste domingo, com dados desde o 1º de outubro de 2021.

Neste período, 420 municípios mineiros já declararam situação de emergência em função do período chuvoso. As precipitações já deixam 8.939 desabrigados e 55.229 desalojados.