Cidades CONTAGEM
“Nada de grave aconteceu”, diz motorista aliviado após acidente na Via Expressa
Duas vítimas ficaram presas às ferragens e foram levadas para Hospital Municipal de Contagem
16/03/2022 20h51
Por: Redação Fonte: O Tempo

“Graças a Deus, nada de mais grave aconteceu”. O relato de alívio é do motorista João Pereira dos Santos, que esteve envolvido em um grave acidente entre um caminhão e uma carreta, na Via Expressa, no bairro Parque São João, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (16). Dois homens ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Municipal da cidade. A cena do acidente deixou assustado quem passava pelo local.

O aspirante Lucas Lino, do Corpo de Bombeiros, atendeu o chamado e disse à reportagem sobre o estado de saúde das vítimas. “Elas estavam presas pelo fato da cabine ter amassado nas pernas delas. Quando conseguimos retirá-las, vimos que ficaram presas pelo fêmur. Uma delas teve fratura neste membro e a outra ferimentos leves”.

As vítimas não conseguiram passar detalhes do acidente, por conta das dores que queixavam, no momento em que foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital Municipal de Contagem.

Continua após a publicidade

As causas do acidente ainda são desconhecidas e a perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe.

Susto 

Continua após a publicidade

O piche espalhado pela pista e a cabine de um dos caminhões completamente destruída assustaram as pessoas que passavam pela região. “Para ser bem sincero, até pensei que alguém tinha morrido pelo jeito que a cabine ficou. É só Deus para salvar”, disse o operador de empilhadeira, Ismair Lourenço, de 54 anos.

Quem também levou um susto foi o serralheiro Elias dos Santos. Ele mora na região e falou que acidentes acontecem com certa frequência no local. “Fiquei assustado pois nunca tinha visto uma batida como esta deixando a pista tão suja. O que aconteceu foi grave demais”.

Adairson da Silva, de 39, passava pela passarela da Via Expressa quando percebeu o grave acidente. “Me chamou a atenção o jeito que o caminhão ficou e a quantidade de piche espalhada. Ainda bem que nada mais grave aconteceu”.

O motorista da carreta, que transportava piche, ficou assustado com o ocorrido e não deu muitos detalhes sobre o ocorrido. 

Limpeza

O piche chegou a escoar para os bueiros e uma equipe do Núcleo de Emergência Ambientais foi acionado para adotar as medidas necessárias, conforme informou o Corpo de Bombeiros.