Preso por homicídio e com pelo menos outras 15 passagens policiais, o influenciador digital Arnon Henrique Paulucio, conhecido como "Arnon do Grau", de 29 anos, recebeu alvará de soltura na manhã deste sábado (19), em Belo Horizonte.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Arnon foi liberado pela Justiça após pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Ele foi preso em 7 de novembro, junto com mais duas pessoas, por um homicídio que ocorreu em 2018 no bairro Cabana, na região Oeste da capital.
Arnon estava no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira, na mesma região. O influenciador foi liberado porque o MP denunciou apenas um dos suspeitos do caso, e pediu o arquivamento do inquérito policial parcialmente.
Segundo o Ministerio Público, falta "indício consistente, sério e razoável" sobre a participação do influenciador e do outro indiciado pela Polícia Civil no crime.
Arnon
"Arnon do Grau" se define nas redes sociais como influencer e humorista. No Instagram ele tem mais de 1,2 milhão de seguidores e é conhecido como “o rei da sirene”, conforme consta na biografia do perfil.