Sábado, 25 de Setembro de 2021 15:22
31997322364
Geral NUTRICIONISTA

O que são Transtornos Alimentares e como tratar

Doença que cresce no país e que causa sofrimento a várias pessoas.

15/04/2021 21h35
Por: Redação
@nutri_marinafernandes
@nutri_marinafernandes

São caracterizados por perturbações no comportamento alimentar, podendo levar ao emagrecimento extremo (caquexia - devido à inadequada redução da alimentação), à obesidade (devido à ingestão de grandes quantidades de comida). Os principais tipos de Transtorno Alimentar são a Anorexia Nervosa e a Bulimia Nervosa, e ambos têm como características comuns: uma intensa preocupação como o peso e o medo excessivo de engordar, uma percepção distorcida da forma corporal.

A causa dos Transtornos Alimentares está associada principalmente aos aspecto sócio cultural, embora não se deva descartar os fatores biológicos, psicológicos e familiares.

A pressão cultural por manter se magro, seja apenas para atender à um padrão estético, ou pela exigência de certas profissões (moda, esportes), aliada à presença de uma baixa autoestima, tornam o indivíduo mais propenso à desenvolver um quadro de Anorexia ou Bulimia.

O tratamento dos Transtornos Alimentares busca restaurar o comportamento alimentar adequado, e restabelecer o peso considerado normal para a idade e a altura do indivíduo. O objetivo do tratamento é tirar o indivíduo do desequilíbrio clínico que a gravidade dos sintomas pode gerar.

Por serem quadros de extrema complexidade, os Transtornos Alimentares requerem um tratamento realizado por equipe multiprofissional, com psicólogo, nutricionista, médico endocrinologista e médico psiquiatra.

@nutri_marinafernandes

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
 Marina Fernandes/Nutricionista
Sobre Marina Fernandes/Nutricionista
Marina Fernandes,nutricionista, me formei em 2009. Meu sonho sempre foi ajudar mulheres a emagrecer sem dietas, mas sempre percebi que a Nutrição tradicional era algo insustentável. A maior parte das pessoas sabe o que comer para emagrecer, já fizeram inúmeras dietas que só servem para te frustrar;Para conseguir emagrecer e permanecer magra,é preciso transformar a relação com alimentação, vencer problemas comuns no emagrecimento como ansiedade por comida, autossabotagem e isso a dieta não ensina
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 15h13 - Fonte: Climatempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 31°

31° Sensação
17.1 km/h Vento
43% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.