Polícia CHACINA NO DF
Chacina no DF: Polícia Civil de MG identifica corpos de mãe e filha carbonizadas
Resultado do trabalho investigativo foi divulgado em entrevista no Instituto Médico Legal Dr. André Roquete (IMLAR)
24/01/2023 20h52
Por: Redação Fonte: PCMG

Os corpos de Renata Juliene Belchior e Gabriela Belchior foram identificados pela Polícia Civil de Minas Gerais. O resultado do trabalho investigativo foi divulgado em entrevista no Instituto Médico Legal Dr. André Roquete (IMLAR) nesta terça-feira (24). 

“Recebemos amostras dos dois corpos. Em trabalho conjunto com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi encaminhado o material do Marcos, que foi identificado como o pai da Gabriela. Fizemos o que chamamos de análise de vínculo genético: pai, suposta mãe e suposta filha. Identificamos a Renata e a Gabriela. Filha e esposa do Marcos”, disse o perito criminal Giovanni Vitral, chefe do Laboratório de DNA do IML.

A médica-legista e diretora do IML de Belo Horizonte, Naray Jesimar, confirmou que o resultado dos exames realizados pelo Instituto de Criminalística está “confirmado e bem definido”. “Foi usado o DNA e o exame de trio foi feito e pudemos identificar pai, mãe e a filha do casal”. 

Continua após a publicidade

Chacina no DF

As vítimas identificadas estão entre as 10 pessoas da mesma família do Distrito Federal mortas na chacina. O caso ganhou novos contornos após outros três corpos terem sido encontrados e que podem estar relacionados. Tudo começou quando a cabeleireira Elizamar da Silva e os três filhos foram encontrados carbonizados dentro de um carro, em uma rodovia de Goiás, no dia 13 de janeiro.

Continua após a publicidade

Até essa segunda (23), três pessoas estavam presas. Um dos homens, preso na última terça-feira (17), disse à Polícia Civil do DF que a morte da mulher e das crianças tinha sido encomendada pelo marido e pelo sogro dela para tomar o dinheiro da venda de uma casa e de um empréstimo bancário.

O caso sofreu uma reviravolta, no entanto, depois que o corpo do sogro também foi localizado. Agora, a Polícia Civil tenta descobrir se Marcos Antônio Lopes de Oliveira (sogro) e Thiago Gabriel Belchior (marido) tiveram alguma participação na morte da cabeleireira ou se também foram vítimas do crime.

Dos 10 corpos encontrados, nove já foram oficialmente identificados. São eles:

Elizamar da Silva: cabeleireira, encontrada morta;

Rafael da Silva: filho de Elizamar e Thiago, encontrado morto;

Rafaela da Silva: filha de Elizamar e Thiago, encontrada morta;

Gabriel da Silva: filho de Elizamar e Thiago, encontrado morto;

Marcos Antônio Lopes de Oliveira: pai de Thiago e sogro de Elizamar, encontrado morto;

Renata Juliene Belchior: mãe de Thiago e sogra de Elizamar;

Thiago Gabriel Belchior, de 30 anos, marido de Elizamar Silva;

Claudia Regina Marques de Oliveira, ex-mulher de Marcos Antônio Lopes de Oliveira, pai de Thiago;

Gabriela Belchior: irmã de Thiago e cunhada de Elizamar.

Dos três corpos localizados nesta terça um ainda não foi reconhecido. Há a hipótese de que o cadáver seja de:

Ana Beatriz Marques de Oliveira, filha de Claudia e Marcos Antônio.