Sábado, 19 de Junho de 2021 06:12
31997322364
Polícia OPERAÇÃO

Operação no Leste de Minas desarticula organização criminosa ligada ao tráfico de drogas

Nove mandados de prisão foram cumpridos em Governador Valadares, Santana do Paraíso e Ipatinga. Operação Baro é realizada nesta quinta-feira (22) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado.

22/04/2021 09h05 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Operação foi realizada nesta quinta e contou com 130 policiais — Foto: Polícia Federal/ Divulgação
Operação foi realizada nesta quinta e contou com 130 policiais — Foto: Polícia Federal/ Divulgação

Nove pessoas foram presas durante a operação Baro de combate ao tráfico de drogas no Leste de Minas Gerais, nesta quinta-feira (22). Vinte e seis mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

A operação foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) de Governador Valadares, coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas Polícias Civil, Militar e Penal. Os mandados de prisão preventiva e temporária foram cumpridos em Governador Valadares, Santana do Paraíso e Ipatinga.

“Durante as investigações, que duraram mais de um ano, foram descobertos laboratórios de processamento de crack e cocaína, havendo sido presos em flagrante indivíduos ligados ao grupo criminoso que atua no Leste de Minas e no Espírito Santo”, informou a Polícia Federal.

Ainda de acordo com a PF, um dos objetivos da ação é coletar provas e dados sobre operações financeiras e negociações relacionadas ao tráfico, inclusive com “identificação de ‘laranjas’ e ocultação de patrimônio e bens obtidos por meio das atividades criminosas”.

“Os fatos investigados demonstram a prática de diversos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além da possível lavagem de bens e capitais e atuação de organização criminosa, que cominam aos infratores penas que podem chegar a 15 anos de prisão, se condenados”, disse a PF.

Os 26 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Governador Valadares, Santana do Paraíso, Ipatinga, Caratinga e Mathias Lobato.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 05h53 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 26°

14° Sensação
14 km/h Vento
98.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens