Cidades 23 MORDIDAS
Bebê com síndrome de down sofre 23 mordidas no corpo dentro de creche em MG; Polícia vai investigar caso
Mãe da criança foi chamada na instituição municipal, em Luisburgo (MG), sob a alegação de que o menino, de dois anos, teria caído e se machucado, mas depois descobriu que ele permaneceu no mesmo quarto com outra criança que, segundo a mãe, tem o hábito de morder. O Conselho Tutelar foi chamado e o caso encaminhado para o Ministério Público.
02/03/2023 20h04 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
De acordo com a mãe da criança, 23 mordidas foram encontradas no corpo do menino

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar um possível caso de negligência registrado numa creche de Luisburgo, próximo a Manhuaçu, região Leste de MG.

Uma mãe ficou apavorada ao buscar o filho, de dois anos, que tem síndrome de down, e encontrar vários hematomas no corpo dele, aparentemente provocados por mordidas de uma outra criança, que não teve a idade divulgada.

“Ligaram e falaram que meu filho tinha caído e machucado. Saí de bicicleta e fui lá ver o que tinha acontecido. Quando cheguei na creche, todo mundo me olhava assustado. Falaram comigo que não tinha acontecido nada, que era pouca coisa e me contaram que tinham mordido ele. Comecei a me desesperar. Quando cheguei na sala e o vi, eu chorei e abracei ele por causa de tantas mordidas que ele havia sofrido”, relatou a mulher.

Continua após a publicidade

A mulher disse ainda que levou o filho para um pediatra para receber atendimento e não foi registrado nenhum ferimento grave. Mas no corpo do bebê, foram encontrados mais de 20 hematomas. Segundo a mãe, a criança ficou no mesmo cômodo com outra que tinha hábito de morder.

Continua após a publicidade

Criança, de dois anos, também teve ferimentos no rosto — Foto: Arquivo Pessoal

O Conselho Tutelar foi acionado e já encaminhou o caso para o Ministério Público.

“Luisburgo é uma cidade muito pequena e isso chamou muito a atenção. Não é um caso simples, foram várias mordidas. A criança ficou com vários hematomas e isso gerou revolta na cidade. Tem muitas crianças na creche e os pais ficaram muito preocupados”, explicou a conselheira tutelar Luziana Ferreira.

A Polícia Civil informou que vai investigar o caso e apurar se houve negligência por parte dos responsáveis do Centro de Educação Infantil Maria Messias, onde a criança passou a frequentar no início desta semana. Um exame de corpo de delito será realizado na criança nesta quinta-feira (2).

Em nota (veja íntegra abaixo), a Prefeitura de Luisburgo, por meio da Secretaria de Educação, lamentou o fato e a repercussão que o caso ganhou nas redes sociais, além de pedir desculpas à família da criança. Informou que está dando todo o apoio necessário e oferecendo acompanhamento médico e psicológico para as duas crianças envolvidas.

Ainda conforme o comunicado, a administração municipal vai adotar a instalação de câmeras de segurança na unidade educacional e pediu aos demais pais que continuem confiando no serviço prestado pela instituição.

Prefeitura de Luisburgo emitiu uma nota sobre o caso — Foto: Divulgação