Cidades CÂMARA DE SMI
Presidente da Câmara de Santa Maria de Itabira sugere instalação de detector de metais e contratação de segurança armada para Escolas
O presidente da câmara Rodrigo Reis, sugeriu à Prefeitura a instalação de detector de metais e que a prefeitura disponibilize segurança armado durante todo período de funcionamento nas escolas municipais.
12/04/2023 15h07 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Escola Municipal Trajano Procópio

O vereador Rodrigo Reis presidente da Câmara Municipal de Santa Maria de Itabira, enviou nesta quarta-feira (12/04) á Prefeitura de Santa Maria de Itabira, ofícios com Pedido de Providências em caráter de Urgência com relação as ameaças de ataques as escolas públicas do município. Os ofícios foram destinados ao Prefeito Reinaldo das Dores Santos e a Secretária Municipal de Educação Rosemary Fernandes Guedes Alvarenga. Diante do medo que assola a comunidade escolar, o presidente da câmara sugeriu à Prefeitura a instalação de detector de metais e que a prefeitura disponibilize segurança armado durante todo período de funcionamento nas escolas municipais. E diante de todo o abalo psíquico e emocional sofrido pelos alunos e profissionais da rede de ensino, foi sugerido que a Prefeitura forneça atendimento técnico especializado capaz de amenizar os danos sofridos por medo e insegurança. (Veja os Ofícios ao final da matéria). 

Nesta Terça-feira (11/04) a Policia Militar se reuniu com diretores de escolas municipais e estaduais, secretária de educação e Pais de alunos, na intenção de tratar assuntos voltados à prevenção de crimes no ambiente escolar. A PMMG repassou orientações importantes para a manutenção da ordem no ambiente escolar. Além das orientações técnicas e preventivas, os integrantes da equipe Policial repassaram informações sobre a criação do Conselho Comunitário de Segurança Pública Escolar, o qual tem como objetivo promover a integração da comunidade escolar com a Policia Militar e outros órgãos públicos, a fim de garantir um ambiente educacional mais seguro e protegido.

 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade