Sexta, 05 de Março de 2021 07:18
31 986773569
Saúde Suspensão Cirurgias

Minas ampliará suspensão de cirurgias eletivas para todas as cidades

Decisão foi tomada 24 horas após o Estado interromper os procedimentos que não são de urgência em sete macrorregiões

17/02/2021 06h25
Por: Redação
A suspensão de cirurgias eletivas não essenciais ocorrerá nas redes pública e privada contratada e conveniada com o SUS
A suspensão de cirurgias eletivas não essenciais ocorrerá nas redes pública e privada contratada e conveniada com o SUS

Vinte e quatro horas após depois de anunciar a suspensão das cirurgias eletivas em sete macrorregionais de Minas Gerais, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou nesta terça-feira (16) que vai ampliar a decisão para todo o território mineiro.

Com a determinação, que será formalizada nos próximos dias, todos os procedimentos que não são considerados urgentes e podem ser agendados realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) serão temporariamente cancelados nos 853 municípios.

Em nota, a SES explicou que a medida, a princípio, valerá por 15 dias. Além disso, ressaltou que a decisão não se aplica ao paciente cardíaco ou oncológico de maior gravidade. "É uma ação preventiva para evitar o esgotamento da rede pública de assistência", disse. 

O anúncio foi feito durante a reunião do Comitê Extraordinário Covid-19 e será válida para as redes pública e privada - contratada e conveniada com o SUS. “A medida tem como objetivo minimizar a sobrecarga no sistema de saúde para o atendimento de pacientes com Covid-19. A ação também vai permitir que a secretaria tenha mobilidade no planejamento estratégico de readequação e redistribuição de pacientes, equipes médicas e equipamentos para regiões em que a incidência da doença está maior”, afirmou o chefe de gabinete da SES, João Pinho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 07h00 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 32°

19° Sensação
12.8 km/h Vento
79.2% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.