A Polícia Militar registrou um tentativa de homicídio no último domingo, (29-10), no bairro Madre Maria de Jesus, em Itabira. A vítima, um homem de 40 anos, foi socorrido e encaminhado para o Hospital da cidade.
De acordo com informações, a vítima chegou em uma motocicleta em um bar na Rua Galileia, por volta das 2h30. Ele estava no local por cerca de 40 minutos, quando dois homens em uma motocicleta vermelha passaram pelo local e o observaram.
Em seguida, os indivíduos retornaram e um deles, que estava de capacete, efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi atingida por cinco tiros, sendo dois no braço direito, um na perna direita, um no abdômen e um na genitália.
Após ser baleado, a vítima correu para o banheiro do bar na tentativa de se proteger. Após os tiros, segundo informações, os dois homens fugiram sentido ao bairro Machado. Testemunhas informaram à polícia que um terceiro homem chegou a pé no local, após os disparos, e pegou a motocicleta da vítima, levando-a embora.
A Polícia segue em rastreamento dos suspeitos.