Quarta, 23 de Junho de 2021 15:48
31997322364
Geral Minas Gerais

BDMG prorroga prazo para prefeituras mineiras solicitarem financiamento  

Edital de Municípios, lançado pelo Governo de Minas, disponibiliza R$ 300 milhões para obras de infraestrutura e melhoria dos serviços públicos 

06/05/2021 15h30
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Governo de Minas e o  Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) prorrogaram de 7/5 para 21/5 a data limite para as prefeituras mineiras inscreverem suas propostas no Edital de Municípios 2021. 

Estão disponíveis linhas de crédito que permitem financiar obras de infraestrutura, pavimentação e mobilidade urbana, aquisição de máquinas, equipamentos e veículos, projetos de saneamento básico, reforma de edificações públicas, além de uma linha específica para iniciativas com viés de sustentabilidade, como instalação de lâmpadas de LED e geração de energia renovável. 

“A flexibilização do prazo de inscrição não apenas amplia as oportunidades, como se alinha ao contexto desafiador vivenciado atualmente pelos municípios, principalmente em função da pandemia. Nesse sentido, o BDMG, como banco de desenvolvimento, deve ser um farol da construção de uma infraestrutura urbana mais sustentável e inclusiva”, afirma o presidente do banco, Sergio Gusmão. 

Pela primeira vez, o processo de habilitação do município às linhas de crédito está sendo feito 100% on-line pela plataforma digital do banco. Esta etapa – que antes levava até quatro meses para ser concluída – é realizada, agora, em questão de minutos na maioria dos casos, reduzindo o tempo para a contratação dos recursos. 

Condições de crédito  

As condições de contratação são bastante competitivas, com juros que variam entre 0,41% e 0,53% ao mês, dependendo da linha, acrescidos da taxa Selic. Para as cidades com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) abaixo da média estadual, as taxas são menores, de 0,33% a 0,45% ao mês, mais Selic. Os prazos de pagamento variam entre 60 e 90 meses.   

O valor das propostas pode variar, com mínimo de R$ 250 mil, respeitando os limites de financiamento definidos de acordo com o porte populacional do município. A equipe do BDMG oferecerá suporte às prefeituras para cumprir todas as etapas para a liberação do financiamento. 

Para mais informações sobre o Edital de Municípios 2021 e inscrição, as prefeituras podem acessar  www.bdmg.mg.gov.br/municipios

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 15h30 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 29°

31° Sensação
13.8 km/h Vento
55.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Sexta (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens