A Polícia Militar de Santa Maria de Itabira, apreendeu 01 motocicletas, durante averiguação de denúncia, informando que um motoqueiro transitava pelas ruas da cidade empinando motos, desrespeitando sinalização de trânsito e usando cano de descarga livre, causando barulhos excessivos.
Após receber denúncia militares compareceram no bairro Vila Marília Costa, segundo informações uma motocicleta com indivíduos sem capacetes, estavam realizando direção perigosa e causando muito barulho.
Os Militares deparam com uma motocicleta preta com dois indivíduos sem capacetes de segurança, a motocicleta aparentando
sem placa, porem com placa dobradà para cima, sem visibilidade das letras e doš números, ao avistar a viatura o condutor saiu em alta velocidade empreendendo fuga pela MGC-120.
O condutor em uma curva ao olhar para a viatura, perdeu o controle da direção, entrando em uma canaleta e caiu, Miltares realizaram abordagem e busca pessoal, o condutor de 18 anos, estava alegado fortes dores no braço, ele foi conduzido para o Hospital Padre Estevam, onde foi medicado pelo medico de plântão, que relatou que o paciente tinha que ser encaminhado|
para Hospital em Itabira para realizar exames de raio X do braço, por suspeita de deslocamento ou fratura.
Militares ao conferir a documentação do condutor e da motocicleta, constaram que o condutor não possui carteira nacional de habitação (CNH) nem permissão para dirigir (PPD), a motocicleta yamaha/factor ybr125, foi removida para o pátio credenciado do Detran.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor de 18 anos, pelo crime de dirigir veiculo automotor, em via publica, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação, gerando perigo de dano, tendo sido imediatamente liberado após ter assinado o termo de compromisso.
A Polícia Militar diz que as operações dessa natureza serão constantes, sendo intensificadas no feriado de ano novo.