Política CÂMARA ATUANTE
Vereadores de Santa Maria de Itabira aprovam reajuste de 4,5% para os Servidores Públicos Municipais
O projeto concede reajuste à partir de 1 de maio de 2024.
18/05/2024 06h58 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Sessão ordinária Câmara Municipal de Santa Maria de Itabira

Na segunda-feira (13), durante sessão ordinária, os vereadores da Câmara Municipal de Santa Maria de Itabira aprovaram, em segundo turno, a atualização monetéria de 4,5% para o servidores públicos municipais. O projeto concede reajuste à partir de 1 de maio de 2024.

Esse reajuste deve ser concedido anualmente, os vereadores solicitaram através de ofício ao prefeito municipal, para que o pagamento fosse feito de forma retroativa desde 01 de janeiro de 2024, o prefeito respondeu que por questões contáveis e orçamentárias e questões de planejamento, não seria possível pagar a concessão do reajuste com data retroativa a janeiro de 2024, ficando mantido para 01 de maio de 2024.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presente. Os servidores perceberão o reajuste no pagamento referente ao mes de maio, que será pago até o quinto dia últil do mês de junho.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Maria de Itabira

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade