Polícia ATAQUE PIT BULL
Homem morre ao ser atacado por pitbull durante festa em Congonhas (MG)
Cachorro conseguiu se soltar da corrente e atacou vítima com várias mordidas. Caso foi registrado em Congonhas, na noite desta sexta-feira (01/11).
02/11/2024 16h30 Atualizada há 1 ano
Por: Redação

Um homem de 54 anos foi morto após ser atacado por um cachorro da raça pitbull em Congonhas, na Região Central de Minas Gerais, na noite desta sexta-feira (1º).

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, identificada como Wander Lucio de Moura, estava em uma festa. O animal ficava em um abrigo próprio, atrás da casa onde o evento era realizado.

No momento em que o homem foi até os fundos da residência, em uma área de vegetação, o cão conseguiu quebrar a corrente que o segurava e o atacou.

Continua após a publicidade

A Polícia Militar (PM) foi acionada e encontrou a vítima com diversas marcas de mordidas na região cervical e no rosto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado e constatou o óbito.

A tutora do cachorro disse aos policiais que Wander Lucio trabalhava como pedreiro e costumava prestar serviços para a família dela, mas, nesta sexta-feira, estava na casa como convidado da festa. O namorado dela tentou ajudar a vítima, mas não conseguiu interromper o ataque.

Continua após a publicidade

A perícia constatou que a corrente do pitbull foi rompida em duas partes. Em nota, a Polícia Civil afirmou que o corpo do homem foi encaminhado ao Posto Médico-legal para ser submetido a exames.

 

Diego Jorge Correspondente Bancário - Especialista em crédito para BPC-LOAS inclusive beneficiário Menor de Idade