O influenciador preso em abril deste ano por comercializar iPhone de argila em Belo Horizonte foi condenado a quatro anos e dez dias de prisão.
Conforme a decisão do juiz Vítor de Almeida, o crime cometido pelo homem teve como objetivo o ganho patrimonial fácil e não gera consequências graves. Ele cumprirá a pena em regime aberto.
A decisão também determina que o influencer restitua o valor devido à vítima, de R$ 13 mil.
Relembre o caso
A Polícia Civil de Minas Gerais afirmou em abril que o homem que comercializou “iPhone de argila” em Belo Horizonte se aproveitou do fato de ser influencer para praticar o crime. Nas redes sociais, o jovem se apresenta como MC e tem mais de 300 mil seguidores.
O caso veio à tona após uma mulher procurar a Polícia Civil e relatar o delito. Ela e o suspeito começaram a negociação por meio de um site de vendas e, posteriormente, marcaram de se encontrar para fechar o negócio. O homem ofereceu dois aparelhos pelo preço de um, o que teria atraído a vítima.
Os dois se encontraram na região do bairro Camargos, em Belo Horizonte. O homem entregou um pacote lacrado para a vítima. Quando a mulher tentou abrir a caixa para ver os aparelhos, o suspeito a ameaçou e exigiu que ela transferisse R$ 13 mil para ele, alegando estar armado. Com medo, ela fez um PIX.
Quando o homem foi embora, a vítima abriu a caixa e se deparou com dois aparelhos feitos de argila. A mulher procurou a polícia, e o suspeito foi preso.
“Este indivíduo tem inúmeros seguidores nas redes sociais. E concluímos que isso deu credibilidade para a negociação que o autor tentava fazer com a vítima”, disse o delegado Gabriel Teixeira na ocasião.