Um momento que começou em tom de descontração acabou de forma trágica nesta quinta-feira (28), no bairro Glória, região Noroeste de Belo Horizonte. Um funcionário de um ferro velho, de 50 anos, foi morto a facadas por um cliente, de 54, durante uma brincadeira que evoluiu para uma discussão.
Segundo a Polícia Militar (PMMG), o cliente, conhecido no estabelecimento, chegou ao local para vender fios de cobre. Ele iniciou uma conversa amigável com o funcionário, que culminou em uma "brincadeira de luta". No entanto, o clima de descontração deu lugar a um desentendimento.
Um segundo funcionário tentou conter os ânimos, pagando o cliente e conduzindo-o para fora do ferro velho. Mas, instantes depois, a vítima seguiu o homem até a rua, onde a discussão recomeçou. Nesse momento, o cliente sacou um canivete e golpeou o funcionário no abdômen, fugindo em seguida.
A polícia localizou o suspeito em sua casa, próxima ao local do crime. Ele admitiu o desentendimento e alegou ter descartado o canivete usado no crime. Após ser levado à UPA Santa Terezinha para tratar ferimentos leves, ele foi encaminhado à delegacia.
A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer os detalhes.