Cidades FALTA D'ÁGUA
Abastecimento de água em Santa Maria de Itabira segue intermitente após paralisação da estação de tratamento
Copasa atribui problema às chuvas intensas e prevê normalização do fornecido até a noite de terça-feira, com reforço de caminhão-pipa.
06/01/2025 11h15
Por: Helton Santos

Nesta segunda-feira (6), a Copasa comunicou que o abastecimento de água em Santa Maria de Itabira está intermitente devido à paralisação da estação de tratamento de água. Segundo a Companhia, a medida foi necessária após a perda da qualidade da água provocada pelas chuvas intensas que atingiram a região.

A previsão é que o suficiente seja restabelecido de forma gradativa até o fim da noite de terça-feira, 7 de janeiro. Enquanto isso, a Copasa informou que um caminhão-pipa foi disponibilizado para melhorar o abastecimento nas áreas mais afetadas.

A Companhia destacou ainda que imóveis colocados com caixas d'água podem não sentir os impactos da interrupção.

Continua após a publicidade

O Portal Plantão Santamariense continuará monitorando a situação e trazendo atualizações sobre o caso.