Estradas BR-116
PRF flagra dois caminhões com excesso de peso durante operação na BR-116, em Teófilo Otoni
Segundo a PRF, peso excessivo da carga ultrapassava 27 toneladas. Policiais também identificaram outras irregularidades nas carretas.
11/02/2025 10h23 Atualizada há 9 meses
Por: Redação

A Polícia Rodoviária Federal, apreendeu quatro pedras de granito que eram transportadas de forma irregular por duas carretas, na BR-116, em Teófilo Otoni.

De acordo com a PRF, cada caminhão carregava duas pedras de granito, com excesso de peso que ultrapassava 27 toneladas.

Durante a abordagem, os policiais também identificaram as seguintes irregularidades:

Continua após a publicidade

Blocos com calçamento em desacordo
Pneus sem condições de rodagem
Catracas do sistema de freios do módulo de ajuste manual (compromete o sistema ABS)
Ainda segundo a PRF, os motoristas apresentaram notas fiscais com dados que não correspondiam ao peso real dos blocos transportados.

Os condutores foram autuados e a carga foi levada para o pátio da PRF.

Continua após a publicidade

Tragédia na BR-116

Desde o início da Operação Desacelera, a Polícia Rodoviária Federal de Teófilo Otoni tem concentrado as fiscalizações no transporte de cargas.

A atenção especial é motivada pelo acidente entre uma carreta e um ônibus, que matou 41 pessoas em dezembro do ano passado.

De acordo com o laudo da PRF, o caminhão, que tinha dois semirreboques, transportava mais de 16 toneladas acima do peso máximo permitido.

"Ela estava proibida de transportar, de maneira conjunta, aqueles dois blocos de rocha", afirmou Victor Giovanni Penna de Melo, investigados de sinistro de trânsito.
Operação Desacelera

Na última quarta-feira (5), os policiais já haviam flagrado outro caminhão transportando blocos de granito de forma irregular.

Já a apreensão das quatro pedras de granito transportadas pelas duas carretas aconteceu no último sábado (8).