Justiça DENUNCIADOS PELO MP
MPMG denuncia três irmãos por homicídio brutal de idoso em Santa Bárbara
Crime foi motivado por desavenças de vizinhança; vítima foi amarrada e agredida até a morte
27/02/2025 18h20
Por: Helton Santos
Santa Bárbara; Imagem Internet

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou três irmãos pelo assassinato de um idoso de 71 anos, ocorrido na madrugada do dia 25 de dezembro de 2024, em Santa Bárbara. Os acusados responderão por homicídio qualificado, com agravantes de motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Desavenças antigas e crime brutal

A investigação apontou que a vítima e o pai dos denunciados já tinham conflitos antigos devido à divisa entre os fundos da casa do idoso e a fazenda da família dos acusados. O trio atribuía ao vizinho a responsabilidade por incidentes como incêndios e cortes na cerca do imóvel.

No dia do crime, um dos irmãos viu, pelo sistema de segurança, que o idoso estava próximo à entrada de uma trilha que levava à fazenda. Os três então se dividiram pelo caminho e surpreenderam a vítima dentro da propriedade. O idoso foi amarrado a uma cerca e brutalmente agredido.

Continua após a publicidade

Ao chegarem ao local, acionados pelos próprios agressores, policiais militares encontraram a vítima caída no chão, ainda amarrada, com hematomas no rosto e se queixando de dores intensas. O idoso foi internado na UTI, mas não resistiu e faleceu no dia 31 de dezembro.

Denúncia do MPMG

A promotora de Justiça Marina Vivas Costa Cardoso destacou que o crime teve qualificadoras severas:

Continua após a publicidade

O MPMG também solicitou a fixação de uma indenização mínima pelos danos causados à família da vítima, não inferior a dez salários-mínimos.

A denúncia foi recebida pela Justiça, e os três irmãos agora aguardam o desenrolar do processo judicial.