Polícia ABODONO DE INCAPAZ
Pais são presos em flagrante por abandono de incapaz após deixar crianças sozinhas em carro durante Carnaval em Minas Gerais
Criança de 4 anos foi encontrada chorando no banco da frente, enquanto bebê de 9 meses dormia no banco de trás. Pais foram localizados em festa de Carnaval e encaminhados à delegacia.
05/03/2025 07h35
Por: Helton Santos
Pais são presos por abandonar filhos dentro de carro fechado para 'curtir' carnaval em MG

Um casal foi preso em flagrante por abandono de incapaz após deixar duas crianças sozinhas dentro de um carro durante as festividades de Carnaval em Itapanhoacanga, distrito de Alvorada de Minas. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (3), por volta das 3 da manhã. A Polícia Militar foi acionada por testemunhas, que relataram que uma criança estava chorando desesperadamente dentro de um veículo fechado.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que uma das portas do carro estava destrancada. Ao abrirem o veículo, encontraram uma criança de quatro anos em pé no banco da frente, chorando, e outra de nove meses dormindo no banco de trás. As crianças são filhos do casal, que estava participando de uma festa de Carnaval.

Os pais foram localizados, e durante questionamento, afirmaram que estavam na festa e visitavam as crianças esporadicamente. No entanto, diante da situação de risco em que as crianças foram deixadas, o casal foi preso em flagrante por abandono de incapaz e encaminhado à delegacia de Diamantina, MG.

Continua após a publicidade

O pai das crianças tem passagens na polícia por porte de arma e tráfico de drogas na região.