Política CÂMARA SMI
Câmara Municipal de Santa Maria de Itabira aprova Indicação para melhorias no velório municipal
Parlamentares destacam problemas estruturais e cobram providências da Prefeitura
31/03/2025 11h39 Atualizada há 11 meses
Por: Helton Santos
Sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Maria de Itabira

Na última segunda-feira (24), durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Maria de Itabira, foi aprovada a Indicação nº 32/2025, de autoria do vereador Olacir Aparecido(Grilo). O documento solicita ao prefeito André Lúcio Torres a realização de uma pintura e a construção de um estacionamento no velório municipal. A proposta foi bem recebida pelos parlamentares, que também destacaram vários outros problemas críticos no local.

Segundo a justificativa da Indicação, o cemitério está localizado em uma região de difícil acesso, no alto de um morro, e não conta com espaço suficiente para estacionamento nos dois lados da via. Isso prejudica principalmente idosos e pessoas com deficiência, que enfrentam dificuldades para chegar ao local. Além disso, a falta de pintura e manutenção básica compromete a organização e a sensação de respeito aos familiares dos entes sepultados.

Durante a discussão na Câmara, os vereadores enfatizaram que o velório municipal de Santa Maria de Itabira apresenta outros problemas estruturais que precisam ser solucionados com urgência. Foram citadas falhas na iluminação, infiltrações, falta de climatização adequada e banheiros em condições precárias. Também foi ressaltada a necessidade de um plano para ampliação do espaço, considerando o crescimento da cidade e a demanda por serviços funerários mais estruturados.

Continua após a publicidade

Os parlamentares reforçaram a importância de a Prefeitura dar uma resposta rápida às reivindicações, uma vez que o velório é um ambiente de despedida e acolhimento para as famílias em momentos de luto. O próximo passo é aguardar a manifestação do Executivo sobre as melhorias solicitadas e acompanhar a efetivação das obras.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Plantão Santamariense (@plantaosantamariense)

Continua após a publicidade