Uma mulher de 32 anos foi morta a tiros na porta da casa onde morava, no bairro Acaiaca, na região Nordeste de Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (02/04). O suspeito do crime é um homem, de 34, que teria se revoltado após a vítima chamar a esposa dele de "corna".
Segundo a Polícia Militar (PMMG), a mulher foi morta por dois suspeitos que teriam chegado ao local em uma moto. Testemunhas repassaram as características dos suspeitos e da motocicleta. Os militares iniciaram buscas e localizaram a moto em um condomínio há cerca de 500 metros do local do crime.
O condutor da moto foi localizado e apresentou falas contraditórias afirmando ter chegado ao local a pé e sozinho. No entanto, câmeras de segurança flagraram o homem entrando no residencial instantes após o crime acompanhado de um homem.
Durante a ocorrência, a PM recebeu informações que o ex-marido da vítima também morava no residencial. Em contato com o homem, ele negou ter visto a vítima e cedeu acesso ao celular. No aparelho, a PM encontrou uma mensagem enviada à vítima falando que o companheiro dela havia o ameaçado.
Os militares foram até a casa do suposto companheiro, também no condomínio, e encontraram a esposa dele. Aos policiais, a mulher contou que havia discutido com a vítima após sofrer ameaças. Segundo a mulher, a vítima a teria chamado de "corna" e afirmado que o seu marido teria relações extraconjugais.
Revoltada, a mulher questionou o companheiro, que decidiu ir até a casa da vítima cobrar explicações. Em seguida, quando o homem deixou a residência, a vítima teria mandado uma nova mensagem para a esposa dizendo "seu marido saiu daqui, porque você não veio". Após ver a mensagem, o homem teria retornado a casa da vítima e não foi mais visto pela esposa.
A PM fez buscas à procura do homem, mas ele não foi localizado. O suspeito identificado como condutor da moto foi preso e levado para a Delegacia da Polícia Civil (PCMG). O caso será investigado.