Esportes SUL-AMERICANA
Cruzeiro joga mal no Mineirão e perde para o Mushuc Runa na Sul-Americana
Com portões fechados e atuação abaixo do esperado, time celeste é derrotado por 2 a 1 e segue sem pontuar no Grupo E da competição continental.
10/04/2025 06h25
Por: Helton Santos
No Mineirão sem público, Cruzeiro perde para o modesto Mushuc Runa e fica na lanterna do Grupo E da Copa Sul-Americana

O Cruzeiro sofreu uma derrota inesperada diante do Mushuc Runa, do Equador, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (9), no Mineirão, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com esse resultado, a equipe mineira permanece sem pontuar na competição, ocupando a última posição do Grupo E, enquanto o Mushuc Runa lidera com seis pontos e 100% de aproveitamento. citeturn0search4

O jogo começou equilibrado, mas aos 29 minutos do primeiro tempo, Orejuela abriu o placar para o time equatoriano. No segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu empatar com um gol de pênalti convertido por Gabigol aos 22 minutos. No entanto, a reação foi breve, pois Bentaberry marcou o segundo gol do Mushuc Runa aos 32 minutos, selando a vitória dos visitantes.

A partida ocorreu com portões fechados devido a uma punição imposta pela Conmebol, relacionada ao uso de sinalizadores pela torcida cruzeirense em jogo anterior contra o Lanús, na semifinal da Sul-Americana do ano passado.

Continua após a publicidade

Com duas derrotas em dois jogos, o Cruzeiro vê sua situação se complicar na competição continental. A equipe precisará de uma recuperação significativa nas próximas partidas para manter vivas as chances de classificação para a próxima fase.

A próxima partida do Cruzeiro na Copa Sul-Americana está agendada para o dia 24 de abril, contra o Palestino, no Chile. Antes disso, a equipe tem compromissos pelo Campeonato Brasileiro, onde buscará melhorar seu desempenho e retomar a confiança.

Continua após a publicidade