Política CÂMARA SMI
Câmara de Santa Maria de Itabira aprova projetos importantes e realiza extensa pauta na 4ª Reunião Ordinária de 2025
Vereadores aprovam projetos voltados à transparência, saúde, inclusão social e fiscalização das obras públicas durante reunião marcada por debates e propostas relevantes para o município.
15/04/2025 06h37 Atualizada há 11 meses
Por: Helton Santos
4ª Reunião Ordinária de 2025

Na noite desta segunda-feira, 14 de abril, a Câmara Municipal de Santa Maria de Itabira realizou a sua 4ª Reunião Ordinária de 2025, presidida pelo vereador Jair da Saúde. A sessão foi marcada por uma pauta extensa e produtiva, com a aprovação de projetos de lei, leitura de ofícios do Executivo e diversas indicações parlamentares.

A reunião teve início com a oração do Pai Nosso, seguida da leitura da lista de presença e da ata da reunião anterior. Na sequência, foram lidos e publicizados ofícios da Prefeitura Municipal de Santa Maria de Itabira (PMSMI), com destaque para:

Projetos discutidos e votados

Durante a reunião, diversos projetos de lei foram lidos, discutidos e colocados em votação. Confira os principais destaques:

Aprovados em segundo turno:

Aprovados em primeiro turno:

 Projetos com pedido de vista:

Indicações aprovadas

Todas as indicações apresentadas pelos parlamentares foram aprovadas por unanimidade. São elas:

A 4ª Reunião Ordinária de 2025 reforçou o papel fiscalizador e legislador da Câmara Municipal, com foco em ações voltadas para a transparência administrativa, saúde pública, inclusão social e participação cidadã. A sessão evidenciou o compromisso dos vereadores com os interesses da população Santa-mariense.