Polícia JUATUBA
Suspeito de liderar tráfico em Conceição do Mato Dentro é morto em confronto com a PM em Juatuba
Frederick Adalberto, de 33 anos, tinha longa ficha criminal e era considerado chefe do tráfico na região central de Minas; confronto aconteceu em casa no bairro Eldorado, na Grande BH
16/04/2025 07h20
Por: Redação

Um homem apontado como líder do tráfico de drogas em Conceição do Mato Dentro, na região central de Minas Gerais, foi morto em um confronto com a Polícia Militar (PM) nessa terça-feira (15), no município de Juatuba, na Grande Belo Horizonte. A ação ocorreu após a corporação receber informações sobre o paradeiro de Frederick Adalberto de Oliveira Lima, de 33 anos, que estava foragido e tinha mandado de prisão em aberto.

Segundo os militares, o suspeito estava escondido em uma residência localizada na rua Florestal, bairro Eldorado, onde foi montada uma operação. Ainda de acordo com a PM, ao se aproximarem do imóvel, os policiais avistaram o homem dentro da casa, armado, ao lado de uma mulher.

Ao perceber a presença dos militares e receber voz de prisão, Frederick teria corrido para os fundos do imóvel e atirado contra os agentes. Nenhum policial foi atingido. Houve revide, e o suspeito foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no pronto-socorro.

Continua após a publicidade

Na casa, os policiais encontraram duas pistolas, sete coletes à prova de balas, diversas munições de calibres variados, pequenas porções de cocaína e maconha, além de uma identidade falsa. A mulher que estava com ele, de 25 anos, foi presa em flagrante.

A Polícia Militar informou que Frederick acumulava passagens desde 2012, por crimes como homicídio, ameaça, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A Corregedoria da PM foi acionada e acompanha o caso, como de praxe em ocorrências com morte durante intervenções policiais.

A ação reforça o alerta das autoridades sobre a movimentação de criminosos entre o interior de Minas e a Região Metropolitana de BH. O nome de Frederick já era conhecido em investigações ligadas a facções criminosas com atuação no tráfico em Conceição do Mato Dentro e cidades vizinhas.

O caso continua sendo investigado.