Cultura COMUNIDADE DO INDAIÁ
Festa de São Benedito na comunidade do Indaiá celebra fé e tradição em Antônio Dias (MG)
Nívia e Gilson, reis festeiros de 2025, convidam para quatro dias de celebrações com missas, procissões e muito forró no coração da comunidade
24/04/2025 14h11 Atualizada há 11 meses
Por: Diego Jorge Fonte: José Anatólio

A Comunidade do Indaiá convida com alegria e coração aberto todas as comunidades vizinhas de Antônio Dias, Santa Maria de Itabira e demais cidades da região para juntos celebrarem a Festa de São Benedito, entre os dias 24 e 27 de abril de 2025. Embora pertencente ao município de Antônio Dias, o Indaiá possui uma ligação forte e carinhosa com Santa Maria de Itabira, devido à proximidade geográfica e aos laços de amizade e fé que unem seus moradores.

Essa celebração vai além dos limites territoriais: é um momento de união, de resgate da tradição e de profunda devoção ao santo que representa a humildade e a solidariedade. Com o tema "São Benedito: Humildade, Devoção e Amor à Comunidade", a festa promete momentos de espiritualidade, cultura e alegria para todos os que participarem.

Confira a programação completa:

Continua após a publicidade

Quinta-feira (24/04) – 1º Dia do Tríduo
Tema: São Benedito: O Santo da Humildade
19h – Celebração com a Comunidade do Macuco

Sexta-feira (25/04) – 2º Dia do Tríduo
Tema: São Benedito: O Amigo de Deus e da Humanidade
19h – Celebração com a Comunidade do Chaves

Continua após a publicidade

Sábado (26/04) – 3º Dia do Tríduo
Tema: São Benedito: Sangue dos Pobres
19h – Celebração com a Comunidade de Hematita
Após a missa: Levantamento das bandeiras com a banda de Marujos e procissão com a imagem de São Benedito até a casa da Rainha
21h – Forró com Gilmarzinho no Bar do Anatólio, com o melhor do forró e piseiro

Domingo (27/04) – Dia Festivo de São Benedito
Tema: Humildade e Devoção à Eucaristia
08h – Acolhida e café da manhã
09h30 – Oração do terço com os Homens do Terço da Paróquia Nossa Senhora da Piedade (Itabira) e da Capela São Sebastião (Hematita)
10h20 – Cortejo com São Benedito e os Reis para a igreja
11h – Missa Festiva com Padre Hideraldo e decimento das bandeiras
12h30 – Almoço comunitário e venda de números para sorteio de prêmios

Nívia e Gilson, reis festeiros de 2025, aguardam com carinho a presença de todos. Tragam suas famílias, seus amigos e venham viver conosco essa grande festa de fé, tradição e alegria. São Benedito espera por você!

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Plantão Santamariense (@plantaosantamariense)