Política CÂMARA SMI
Câmara de Santa Maria de Itabira aprova projetos e apresenta novas propostas voltadas à inclusão e transparência
votam indicações, aprovam projetos e dão publicidade a propostas do Executivo e do Legislativo com foco em habitação, juventude, autismo e prestação de contas
29/04/2025 14h59 Atualizada há 10 meses
Por: Helton Santos
5ª Reunião Ordinária

A Câmara Municipal de Santa Maria de Itabira realizou na noite de segunda-feira, 28 de abril de 2025, sua 5ª Reunião Ordinária do ano. A sessão, presidida pelo vereador Jair Lino de Carvalho Lage, contou com uma pauta extensa, incluindo votação de projetos, leitura de novas propostas legislativas e análise de indicações.

Após a oração do Pai Nosso e leitura da lista de presença, os parlamentares aprovaram a ata da reunião anterior. Também foi lido o Ofício nº 14/2025, enviado pela Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Santa Maria de Itabira, solicitando ajuda financeira do Legislativo.

Dois projetos foram aprovados em segundo turno:

Continua após a publicidade

Foram ainda apresentados, com leitura e publicidade, os seguintes projetos de lei:

Sete indicações legislativas também foram lidas e votadas durante a reunião: nºs 42 a 48, apresentadas pelos vereadores Carlos Luciano Ferreira da Silva, Olacir Aparecido Alvarenga Oliveira, Fabiane Procópio Viana Duarte, Romilson de Jesus Oliveira e Filipe Dias Bretas. Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade e contaram com o apoio dos demais vereadores.

Continua após a publicidade

A sessão demonstrou o comprometimento do Legislativo com pautas sociais, transparência na gestão pública e o fortalecimento da juventude e da cidadania no município.