Polícia SANTA LUZIA
Suspeito de tráfico morre em confronto com a PM em Santa Luzia
Homem de 27 anos tinha 13 passagens pela polícia e foi baleado após apontar arma para militares durante operação no bairro São Benedito
01/05/2025 09h51
Por: Diego Jorge

Um homem de 27 anos, que segundo denúncias recebidas pelo 181 vendia drogas no bairro São Benedito, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, foi morto pela Polícia Militar. O caso foi na noite de quarta-feira (30/04). 

Uma equipe policial recebeu a informação de que o suspeito estaria na rua São Judas Tadeu vendendo drogas e armado com um revólver. Ele já era conhecido no meio policial por vasto histórico de crimes como tráfico, lesão corporal e posse ilegal de arma de fogo. 

Foi feita operação no imóvel denunciado e os militares viram o homem sem camisa e com uma arma na mão. Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou se esconder em uma das três casas existentes no lote onde vive. 

Continua após a publicidade

A equipe policial entrou na residência e encontrou o suspeito em um dos quartos. Foi dada a ordem para ele soltar o revólver, mas a ordem não foi acatada. Diante da possível reação do suspeito, os policiais atiraram. Com o homem caído, os militares apreenderam a arma dele e o levaram para a UPA São Benedito, onde a equipe médica constatou o óbito.

Durante diligências na casa do suspeito, os militares encontraram 46 buchas de maconha e uma balança de precisão. O boletim de ocorrência aponta que o homem tinha 13 registros policiais. A Corregedoria da PM acompanhou o caso e realizou as medidas de praxe. 

Continua após a publicidade