Polícia ANIMAL FURTADO
Potro de R$ 40 mil é furtado e caso é investigado pela Polícia
Animal da raça Mangalarga Marchador estava em haras no bairro Bandeirantes, na Região da Pampulha. Segundo dono, o cavalo foi arrematado em um leilão.
02/05/2025 10h50 Atualizada há 6 meses
Por: Diego Jorge

Um potro da raça Mangalarga Marchador, arrematado em um leilão por R$ 40 mil, foi furtado de um haras, no bairro Bandeirantes, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, na última segunda-feira (28/04).

Câmeras de segurança filmaram o suspeito usando uma caminhonete com reboque para carregar o animal (veja vídeo acima).

Segundo o proprietário, ele alimentou o cavalo e deixou o local no domingo (27). Ao retornar na manhã do dia seguinte, foi até a baia e percebeu que o espaço estava vazio.

Continua após a publicidade

Inicialmente, o homem pensou que o potro havia sido retirado para a limpeza do lugar. No entanto, um funcionário disse que o animal não estava no estabelecimento e pensou que ele tinha sido levado pelo próprio dono.

Ao verificar as imagens do circuito de segurança, o proprietário viu que o cavalo foi furtado e levado por um veículo naquela mesma manhã.

Continua após a publicidade

Em nota, a Polícia Civil afirmou que investiga o crime. "Até o momento, não houve prisão e/ou registro de localização animal", informou a instituição.