O suspeito de matar o motorista de aplicativo Fábio Dias da Silva, de 45 anos, foi detido pela Polícia Militar (PM), no bairro São Benedito, em Santa Luzia, no começo da madrugada desta terça-feira (06/05). O homem, de 38 anos, confessou o crime, mas não ficou preso uma vez que o prazo para flagrante já tinha vencido.
Fábio estava desaparecido desde a última sexta-feira (02/05). O corpo dele foi encontrado domingo (04/05), no porta-malas do Onix em que ele trabalhava, no bairro Viena, em Ribeirão das Neves, também na Grande BH, enrolado dentro de um saco plástico.
A polícia chegou até o suspeito a partir de informações do GPS do carro usado pelo trabalhador, que pertence a uma locadora. O dispositivo apontou que o último chamado ocorreu na noite de sexta-feira (02/05), no bairro São Benedito. O GPS mostrou ainda que o veículo passou por pontos de tráfico da região já na madrugada de sábado (03/05). Em seguida, foi para Ribeirão das Neves, onde foi abandonado domingo (04/05).
Além do GPS, os policiais conseguiram imagens de câmeras de segurança que mostraram o carro de Fábio e a movimentação do suspeito, que estava em um veículo Toyota Etios. Ele entra e sai do Onix.
Com base nessas imagens, os militares conseguiram prendê-lo na rua Virginópolis. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), o suspeito confessou o crime e alegou que Fábio estava se relacionando com a ex-companheira dele.
O autor confesso disse ainda que a ex apresentou Fábio para ele e o convenceu a comprar um apartamento em parceria com o motorista de app, que teria passado a fazer ameaças contra ele. O homem contou ainda que após matar Fábio, jogou as roupas usadas no crime e a faca em uma caçamba no bairro Baronesa, em Santa Luzia. Porém, a PM não encontrou nada no local. Dois celulares e veículo Etios foram apreendidos. A reportagem encontrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.