Polícia VIOLÊNCIA SEXUAL
Veja vídeo; Populares lincham homem suspeito de cometer de abuso sexual em Santa Bárbara
Suspeito de 39 anos foi preso pela PM após ser amarrado e agredido por moradores em Barra Feliz; vítima de 28 anos relatou ter sido ameaçada com faca e obrigada a praticar sexo oral
27/05/2025 22h25 Atualizada há 5 meses
Por: Helton Santos
Suspeito de 39 anos foi preso pela PM após ser amarrado e agredido por moradores em Barra Feliz

Um homem de 39 anos foi preso na tarde de terça-feira (27) no distrito de Barra Feliz, na zona rural de Santa Bárbara, em Minas Gerais, suspeito de envolvimento em um caso de violência sexual contra uma mulher de 28 anos no distrito de Brumal.

Segundo informações da Polícia Militar, a prisão ocorreu poucas horas após a denúncia. A vítima relatou que estava à margem de um rio, escrevendo, quando foi abordada por um homem armado com uma faca. Ela afirmou que foi ameaçada e ferida, sendo forçada a praticar um ato sexual sob coerção. Após o ocorrido, a mulher conseguiu pedir ajuda a moradores da região.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito possui registros anteriores por outros crimes. No momento da prisão, ele portava uma faca, que pode ter sido usada na ação, conforme relatado pela vítima. A identidade do homem não foi divulgada pelas autoridades.

Continua após a publicidade

A disseminação de informações sobre o caso em redes sociais e aplicativos de mensagens mobilizou moradores, que localizaram o suspeito no bairro São Bento. Ele foi contido por populares antes da chegada da polícia. Imagens da ação circulam na internet, mas as autoridades reforçam que situações de justiça com as próprias mãos podem configurar crime e devem ser evitadas.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias e a autoria do crime. A vítima recebeu atendimento médico e psicológico.

Continua após a publicidade
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Plantão Santamariense (@plantaosantamariense)

Após diligências, a Polícia Militar conseguiu identificar e prender o suspeito em flagrante. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itabira. Segundo a PM, o homem estava em liberdade temporária e não havia retornado ao sistema prisional no prazo estabelecido.

Participaram da ação as equipes das viaturas VP 30317 (Tenente Thiago, Sargento Renato e Soldado Calebe), VP 33864 (Cabo José Roberto e Soldado Luiza) e uma equipe de apoio de Barão de Cocais (Sargento Ávila e Soldado Moreira).

A ocorrência segue em investigação pela Polícia Civil. A identidade da vítima está sendo preservada.