Polícia OPERAÇÃO DA PMMG
Polícia Militar apreende drogas durante operação em Santa Maria de Itabira
Mandados de busca foram cumpridos no bairro Poção e no povoado do Alto Cachoeira; dois suspeitos não foram localizados
05/06/2025 15h11 Atualizada há 9 meses
Por: Redação
Foto Divulgação PMMG

Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Militar de Minas Gerais deflagrou uma operação em Santa Maria de Itabira como parte da ação estadual "PMMG 250 anos", em comemoração ao aniversário da corporação. A operação teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas e o cumprimento de mandados judiciais na zona urbana e rural do município.

As diligências ocorreram simultaneamente em dois pontos:

No povoado do Alto Cachoeira, os militares cumpriram um mandado de busca e apreensão contra um homem de 37 anos, investigado por envolvimento com o tráfico de drogas. Ele não foi localizado durante a ação, mas os policiais apreenderam 21 pinos de cocaína no local.

Continua após a publicidade

No bairro Poção, outro mandado foi cumprido contra um suspeito de 25 anos, também investigado por tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Assim como no primeiro caso, o alvo não foi encontrado. No entanto, os militares localizaram e apreenderam:

Todos os materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.

Continua após a publicidade

A Polícia Militar reforça que informações sobre o paradeiro dos suspeitos podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 180 ou 190. A instituição destaca ainda a importância da participação da comunidade na luta contra o crime e no fortalecimento da segurança pública.