Cidades ACIDENTE
Carreta com 25 mil litros de etanol cai em represa em Morada Nova de Minas
Guarnições dos bombeiros especializadas em Operações Químicas, Biológicas, Radiológicas e Nucleares (QBRN) foram acionadas para acompanhar as operações
28/06/2025 15h23
Por: Diego Jorge
Divulgação: CBMMG

Uma carreta com cerca de 25 mil litros de etanol se envolveu em um acidente durante uma manobra de embarque em uma balsa na represa de Três Marias, em Morada Nova de Minas, na região Central do Estado, na noite dessa sexta-feira (27/06).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a carreta teve uma de suas composições parcialmente submersa durante a manobra. Guarnições dos bombeiros especializadas em Operações Químicas, Biológicas, Radiológicas e Nucleares (QBRN) foram acionadas para acompanhar as operações de transbordo da carga e remoção dos tanques do local pela seguradora.

O Núcleo de Emergências Ambientais (NEA) também está no local. Ainda não se sabe as causas do acidente.

Continua após a publicidade