Estradas BR-381
Colisão entre ônibus da Gontijo e van da Prefeitura de Timóteo deixa 2 mortos na BR-381
Corpo de Bombeiros ainda não possui detalhes sobre as causas do acidente
15/07/2025 10h41 Atualizada há 3 meses
Por: Diego Jorge

Uma colisão entre um ônibus da viação Gontijo e uma van da Prefeitura de Timóteo, município do Vale do Aço, deixou duas pessoas mortas na BR-381, na altura de Nova Era, na noite de segunda-feira (14/07).

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), as duas vítimas estavam na van, que tinha cinco ocupantes no momento da colisão: o motorista, que ainda não teve a idade identificada, e uma passageira, de 60 anos. As outras três pessoas foram socorridas pelo Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (Gave) de Nova Era e conduzidas para um hospital em João Monlevade, que fica a 26 quilômetros do local do acidente.

Segundo o CBMMG, os militares foram para o local e isolaram. Até o momento, a corporação não possui detalhes sobre o que ocasionou o acidente.

Continua após a publicidade

As duas vítimas fatais da colisão foram identificadas como Ari Lúcio Ribeiro das Dores, motorista da van, e Edna Aparecida Cruz, uma das passageiras.

Além dos dois falecidos, estavam na van as seguintes pessoas, conforme lista preliminar de viagem:

Continua após a publicidade

Maria de Lurdes Brandão Soares

Agrimar Rozário Damasceno

Maria Coelho de Carvalho

José dos Reis Nascimento

Maria Francisca Viana Silva (acompanhante)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu após um veículo não identificado atravessar um trevo na frente de um ônibus, que ao tentar desviar acabou colidindo frontalmente com a van da Prefeitura.

Os feridos foram encaminhados para unidades de saúde da região e uma equipe da Prefeitura de Timóteo foi deslocada até João Monlevade para prestar apoio às vítimas e familiares.

A administração municipal continua acompanhando o caso e aguarda a conclusão dos atendimentos e investigações para novas atualizações. A administração decretou luto oficial de três dias.

Às 23 horas, nossas equipes foram atualizadas de que a Senhora Maria Coelho de Carvalho e sua acompanhante Francisca Viana Silva ficaram  não estavam no veículo. Teriam ficado em Belo Horizonte, conforme informações repassadas aos nossos jornalistas que acompanham o caso, diretamente da PRefeitura Municipal de Timóteo, desde as 21h45.