Domingo, 25 de Julho de 2021 18:52
31997322364
Saúde NUTRICIONISTA

Queda de cabelo pós covid - 19, o que fazer; Nutricionista Marina Fernandes

A queda de cabelo pós-covid é um dos sintomas mais comumente relatados e que muito interferem na qualidade de vida e autoestima das pessoas.

16/06/2021 07h44 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Marina Fernandes Nutricionista
Marina Fernandes Nutricionista

A Covid- 19 é mais que uma síndrome respiratória, ela age como uma doença que gera estresse oxidativo e alta inflamação que pode se estender por um período pós a recuperação da doença e com isso, há forte perda de nutrientes.

 A queda de cabelo pós-covid é um dos sintomas mais comumente relatados e que muito interferem na qualidade de vida e autoestima das pessoas.

Para mudar isso, tenha bons hábitos alimentares.

Alimentos ricos em metionina ( peixes, ovos, castanha do pará, frutos do mar).

Folhas verdes fornecem vitamina A e C, que ajudam os folículos a produzirem sebo, e também contêm ácido fólico (B9), biotina, cálcio, ferro.

Alimentos fonte de zinco: Encontramos em alimentos de origem animal, grão-de-bico, castanhas, amêndoas, semente de linhaça, espinafre e feijão.

Abacate tem vitaminas A, C e E e é rico em vitaminas do complexo B, além de betacaroteno, que combate a ação dos radicais livres, evitando a queda .

Já o feijão é uma grande fonte de proteína magra e também fornece grande quantidade de biotina, ferro e zinco.

Tomar água - Dar ao seu corpo a hidratação necessária vai melhorar o teor de umidade de seus cabelos como também a aparência do couro cabeludo.

Em alguns casos, quando necessário, após avaliação nutricional vale suplementar nutrientes  para que o problema não volte a aparecer!

Marina Fernandes Nutricionista

@nutri_marinafernandes

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
 Marina Fernandes/Nutricionista
Sobre Marina Fernandes/Nutricionista
Marina Fernandes,nutricionista, me formei em 2009. Meu sonho sempre foi ajudar mulheres a emagrecer sem dietas, mas sempre percebi que a Nutrição tradicional era algo insustentável. A maior parte das pessoas sabe o que comer para emagrecer, já fizeram inúmeras dietas que só servem para te frustrar;Para conseguir emagrecer e permanecer magra,é preciso transformar a relação com alimentação, vencer problemas comuns no emagrecimento como ansiedade por comida, autossabotagem e isso a dieta não ensina
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 18h35 - Fonte: Climatempo
20°
Tempo aberto

Mín. 12° Máx. 27°

20° Sensação
12.3 km/h Vento
62.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol
Terça (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens