A Polícia Federal prendeu, na tarde de quinta-feira (21/08), dois homens que estavam com mandados de prisão em aberto: Cristiano Medeiros Graciano, de 47 anos, conhecido como “Budega”, e o filho dele, Mateus Martins Medeiros, de 24, conhecido como Puff. A captura ocorreu em uma residência de alto padrão no bairro Recreio dos Bandeirantes, zona Oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com a Justiça, “Budega” tem um histórico de fugas do sistema prisional. Em 2018, escapou da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG), sendo recapturado alguns meses depois. Já em 2024, deixou de retornar ao regime semiaberto e passou a figurar como foragido da Justiça.
Ainda conforme a Justiça, O filho, Mateus, estava foragido desde 27 de dezembro de 2023. Contra ele pesam acusações de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção.
Após a prisão, os dois foram levados para o sistema penitenciário do Rio de Janeiro. Ainda não há definição sobre uma possível transferência para Minas Gerais. A ação contou com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (Ficco/MG).