Política CÂMARA SMI
Projeto de Lei institui o “Rodeio Municipal” e Torneio Leiteiro em Santa Maria de Itabira
Vereador Olacir Alvarenga (Grilo) tem projeto aprovado por unanimidade em 1º turno e agora segue para o segundo turno de votação
28/08/2025 19h31 Atualizada há 6 meses
Por: Helton Santos
Santa-marienses que apoiam o projeto participaram sessão ordinária e vereadores

O Projeto de Lei nº 29/2025, de autoria do vereador Olacir Alvarenga (Grilo), que cria e institui o “Rodeio Municipal” em Santa Maria de Itabira, foi aprovado em primeiro turno por unanimidade durante sessão da Câmara Municipal.

A proposta tem como objetivo valorizar as tradições culturais, fomentar o turismo e incentivar a economia local. Pelo texto, o evento passará a integrar o calendário oficial do município e será realizado anualmente, preferencialmente na primeira quinzena do mês.

O Rodeio Municipal contará com:

Continua após a publicidade

A organização poderá ser realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com possibilidade de parcerias com entidades civis, associações rurais, empresas privadas e instituições do terceiro setor.

O projeto segue agora para segundo turno de votação. Caso aprovado em definitivo, o Executivo terá até 90 dias para regulamentar a lei.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Plantão Santamariense (@plantaosantamariense)