Um trio foi preso nesta terça-feira (23/09) em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, acusado de roubar cerca de R$ 40 mil em canetas emagrecedoras de uma farmácia. A ação criminosa aconteceu pela manhã e mobilizou a Polícia Militar.
De acordo com informações da corporação, militares da 3ª Companhia de Policiamento Especializado receberam imagens do assalto e iniciaram uma operação para localizar os autores. Os suspeitos acabaram presos e confessaram o crime, reconhecendo-se nas filmagens.
Toda a carga foi recuperada, além da apreensão de uma arma de fogo e duas motocicletas utilizadas na ação. O sargento Túlio destacou que o grupo demonstrava organização, com divisão de tarefas, o que levou a polícia a suspeitar de atuação de uma quadrilha especializada.
Segundo a PM, os presos afirmaram que já tinham um comprador para o material, mas não revelaram sua identidade. Ainda conforme a corporação, os três homens possuem diversas passagens pela polícia, incluindo tráfico de drogas, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.