A Polícia Civil de Minas Gerais repassou, em 25 de setembro, detalhes da investigação contra F. B. L., de 37 anos, conhecida como “Viúva Negra”. Ela é suspeita de matar dois ex-companheiros e de tentar assassinar um terceiro. A mulher foi presa em 1º de agosto deste ano, em uma casa no bairro Camargos, na região Noroeste de Belo Horizonte.
O inquérito concluiu que a investigada assassinou F. D. A., de 28 anos, em 13 de julho, na cidade de Betim. O corpo dele foi encontrado no dia seguinte, no bairro Campos Elíseos, após ter sofrido múltiplos golpes de faca e mordidas.
Durante o andamento do caso, a suspeita confessou ter cometido outro homicídio no Rio Grande do Sul e uma tentativa de homicídio no Espírito Santo. Em Minas, após o crime em Betim, ela manteve uma rotina normal antes de fugir, o que reforçou o entendimento da polícia sobre seu perfil calculista.
A vítima F. D. A. possuía passagens por tráfico, roubo, homicídio e violência doméstica, além de ter deixado a prisão pouco tempo antes de morrer. F. B. L. foi indiciada por homicídio qualificado e permanece à disposição da Justiça.