Polícia CONTAGEM
“Só obedeço Pai e Mãe”, diz homem ao se recusar a cumprir ordem policial e ser preso em Contagem
Passageiro de carro de aplicativo desrespeitou abordagem da PM e alegou que, por ser trabalhador, não precisava seguir comando dos militares
27/09/2025 09h14
Por: Diego Jorge
Imagem Ilustrativa

Um homem de 35 anos foi preso na madrugada deste sábado (27/09) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após se negar a cumprir ordens da Polícia Militar durante uma abordagem. Aos agentes, ele afirmou: “Só obedeço pai e mãe”.

Segundo o boletim de ocorrência, policiais faziam patrulhamento no bairro Nova Contagem quando desconfiaram de um carro de aplicativo. O motorista, ao perceber a viatura, demonstrou nervosismo, o que levou os militares a ordenar a parada do veículo.

O condutor atendeu à solicitação, estacionando o automóvel. Dentro estavam dois passageiros, que receberam a ordem para descer e colocar as mãos na cabeça. Um deles obedeceu imediatamente, mas o outro se recusou, dizendo que era “trabalhador” e que não tinha motivo para acatar a determinação.

Continua após a publicidade

Ainda conforme a ocorrência, ao ser advertido de que poderia responder pelo crime de desobediência, o homem reafirmou que apenas cumpria ordens dos pais. Diante da resistência, ele recebeu voz de prisão e foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia Civil de Contagem.

Após prestar depoimento, o suspeito assinou um termo de compromisso e foi liberado. A Justiça marcou audiência sobre o caso para janeiro de 2026, no Fórum da cidade.

Continua após a publicidade

O caso foi registrado como desobediência e acompanhado pela Polícia Militar.